sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Paulo Sant'anna ironiza Brito e Saraiva

Coluna do Paulo Sant'anna sobre a transmissão do jogo Once Caldas x Internacional.

"Achei interessante a fórmula da Globo de destinar ao narrador e ao comentarista gaúchos a transmissão dos dois jogos do Internacional contra o Once Caldas.

A transmissão ficou a cargo do narrador Paulo Britto e os comentários com o Maurício Saraiva.Não tem sentindo mesmo vermos jogos de gaúchos com transmissão de profissionais de outros Estados. E foi emocionante ver o entusiasmo com que o Paulo Britto e o Maurício Saraiva se dedicaram à exaltação do Internacional, pareciam pintos no lixo, tal a vibração com se portaram na transmissão autoexaltatória. Pênalti do Nei na área do Inter foi duvidoso para nossos analistas, pênalti no Oscar na área do Once Caldas foi lance claro e indubitável.Em todos os lances, a opinião dos nossos dois representantes na transmissão era sempre favorável ao Inter e contra o Once Caldas.

Em verdade, eu acho que tem de ser assim mesmo. Jogo de clube gaúcho na televisão tem de ter uma visão gaúcha, mesmo que parcial, que agrade ao nosso torcedor.E o Britto e o Saraiva foram lídimos representantes do nosso futebol, opinando a favor do clube gaúcho participante e com visão severa sobre o adversário colombiano.Até eu, que sou gremista, fiquei orgulhoso da transmissão.

Ela tem de ser mesmo um cenário de otimismo para nossos clubes, a paixão é tão grande entre a dupla Gre-Nal, que o narrador e o comentarista devem vestir sem freios a camisa do clube gaúcho que está travando força contra o estrangeiro.Sou a favor de que a imparcialidade e a isenção sejam reservadas para outras ocasiões menos decisivas para os interesses dos nossos clubes. Foi uma lição de dedicação à nossa paixão."

Nenhum comentário: