quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Larica Total- Frango Total Flex

Em tempos que ter mãe ou empregada para cozinhar está cada vez mais difícil. Um programa de culinária perfeito para quem mora sozinho e não gosta de frescura.
Uma receita de um frango perfeitamente nacional, ele é Total Flex!!!!!!!!
Como diz o CHEF Paulo Oliveira "Surpreenda-se com o gingado gostoso, cremoso e malemolente do molho Total Flex e surpreenda-se de novo!"





Ingredientes
4 filés de frango
ou duas coxas e sobre-coxas de frango
(na verdade qualquer tipo de carne)
1 limão
meio copinho de vinho ou cerveja
mostarda à gosto
catchup à gosto
Molho inglês à gosto
um detalhe de Shoyu
Uma beslicada de orégano
Uma descida generosa de mel
1 fio de Azeite
Pode precisar de água
Sal e pimenta a la vonte.

Modo de preparo

Tempere o frango com os ingredientes que você tiver em casa, buscando o equilibrio das quantidades. Cozinha é treino. Treine o seu paladar, teste a qualidade, faça de novo, altere, se lembre, melhore, coma. Enfim, tempere o frango com os ingredientes e deixe por 10 min, Enquanto espera você esquenta um arroz, ou um macarrão, ou faz um, se você já se garantir. Trenie. Treine. E se você não sabe, ou não tem nada em casa. Apenas espere. Sinta o cheiro. Anote. Quando estiver pronto o acompanhamento, ou tiver passado 10 minutos tire os frangos do molho totalflex e grelhe numa frigideira com um fio de óleo bem quente.. Quando estiverem dourados, virá-los. Dourou de novo, jogue todo restante do tempero na frigideira , essa é a sacação, e abaixe o fogo por 5 min, pingue água se for secando, ou abaixe bem o fogo, sem apagá-lo e sem morrer por causa disso. Aliás abaixar o fogo é bem melhor desde o começo e já deveria ter feito.

Para ficar ainda mais saboroso adicione um pouco de catupiry fatiado por cima.



Nenhum comentário: